Transferência genética:
A carga genética é assim chamada por traduzir o somatório de gens patológicos do homem aos da mulher, ainda que em proporção não exata e não moderada.
A carga genética não é uma sina, não é uma sentença, não é uma acusação, mas a simples transferência de fobias, patologias físicas ou psiquícas em grande percentual não exato. Mas também é uma benção, uma alegria pela transferência de facilidades e imunidades físicas ou psiquicas.
Importante é ressaltar, que tais transferências não se constituem em 100%.
Porém, seria ingenuidade não creditar um percentual superior a 50%.
Deduz-se daí, então, da mais valia, precaver ainda é um bom remédio, além de mais barato.
Genética perfeita:
Em diversos momentos da história do homem, necessário se faz a união entre a fé, a ação de DEUS junto da ação do homem. O homem tendo fé ora a DEUS, que misericordioso atende àquele que ora e age buscando agir em consonância à vontade de DEUS.
DEUS fêz o homem à sua imagem e semelhança, e do homem original, chegou até o homem atual (dito moderno) uma carga genética somada, alterada, completada e adequada, e a mutação continuará fazendo parte de nossas vidas, por um longo tempo ainda.
Mutações genéticas:
DEUS molda a humanidade pela transferência vertical dos gênes. O mal tenta corromper a humanidade, impregna com vícius e vírus nocivos, os quais corrompem a integridade original.
E DEUS em sua infinita misericórdia, corrige através da mutação pela transferência horizontal genética, e novamente o mal se aí introduz, buscando corromper-nos. Com nossa anuência, outros vícios se incorporam ao nosso cotidiano, nos levando novamente a recorrer à misericórdia de DEUS.
Temos então, um ciclo. DEUS nos fêz perfeito, porque o que DEUS faz é bom e perfeito, somos o trigo. O mal se insere no trigal pelo joio.
Até que chegue o momento da ceifa, os evidentes e notórios excessos são retirados, mas existe também a erva daninha e outros, inclusive, os parasitas. É a evidente tentativa de corrupção do que é bom, do que é perfeito.
Alma e gens:
Os genes respondem pelas alterações físicas, as quais quando negativas, podem vez por outra infligir dores e sofrimentos à alma, quer pela constância de sua ação maléfica, quer pelos seus efeitos diretos ou mesmo indiretos.
Cientificamente temos os exames clínicos cada vez mais sofisticados, que detectam e identificam os malefícios, para então por meio dos remédios, dos tratamentos, das terapias, e das cirurgias, separadamente ou em conjuntamente, corrigirem as distorções físicas. Há um custo, muitas vêzes, demasiadamente elevado e/ou não acessível a todos.
Misticamente temos as devoções aos Santos, a adoração à Santíssima Trindade, as orações, a leitura da Bíblia, o Terço e a Santa Missa para corrigir as distorções da alma. Não há custo, apenas uma entrega. Tão eficiente e eficaz, corrige as distorções da alma, e quando em vêz, muda de nome, corrige as disatorções físicas, passando a se chamar MILAGRE!
Por: Carlos R. Gomes - 03/06/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário